Ricardo Vidal ganha terceira menção honrosa no Concurso de Poesia da ALER
O escritor valenciano Ricardo Vidal, 31 anos, receberá, no próximo dia 07 de novembro, na cidade de Nazaré, a menção honrosa do IV Concurso de Poesia da Academia de Letras do Recôncavo. É a terceira vez seguida que ele ganha este prêmio no concurso da Academia. O poema premiado de Vidal chama-se "Estrela de Nove Meses".
"O que me deixa feliz não é o aspecto da realização pessoal, mas a oportunidade de levar o nome de minha cidade para o mais alto cumes da glória. Isso, em um ano de sucesso: participação na Bienal de Livros, trabalho, etc." Comentou Ricardo Vidal.
A comissão julgadora foi composta pelos acadêmicos Lita Passos, que a presidiu, Danilo Evangelista dos Santos, Judite Barros, Manoel Borges dos Santos e Marilene Oliveira Andrade. Os três primeiros colocados foram Pedro Silva Braz, Yasmim Manatta Camardelli e Antônio Carlos de Oliveira Barreto, respectivamente. A poetisa valenciana Amália Grimaldi também foi agraciada com a menção honrosa.
ANO DE SUCESSO – A menção honrosa veio em um ano produtivo na vida de Ricardo Vidal. Em fevereiro e março, foi um dos artistas que ajudou a organizar as primeiras edições da "Ocupação Cultural". Em abril, participou da Bienal de Livros da Bahia, declamando seus versos na Praça de Poesia e Cordel. Em julho e agosto, teve quatro textos escolhidos para participar das antologias da editora carioca Câmara Brasileira de Jovens Escritores (CBjE), sendo que um dos textos evoca as lendas da construção da Igreja de Nossa Senhora do Amparo. Além disso, está escrevendo seu segundo livro, que deverá ser lançado no meio do ano que vêm.
No plano de pessoal, trabalhou na Secretaria de Educação do Estado da Bahia (na Coordenação de Tecnologia, Novas Mídias e Educomunicação) como Coordenador de Educação Estadual IV durante seis meses. Atualmente trabalha na Assessoria de Comunicação Social da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia como designer. No final do ano concluirá o curso de Letras na UNEB.
Ricardo Vidal publicou em 2004 seu primeiro livro de poemas, "Estrelas no Lago". Participou das antologias "Sensualidade em Prosa e Verso", "Novos Talentos de Contos Brasileiros", "Livro de Ouro do Conto Brasileiro", "Antologia de Contos Fantásticos", "Panorama Literário Brasileiro", "Antologia de Contosi de Autores Contemporâneos" e "Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos" (editadas pela CBjE) e "Quase Escritores 1994" (editada pelo Educandário Paulo Freire), além de colaborar esporadicamente com o jornal "Valença Agora" com poemas e artigos. Também mantém o blogue "Castelo do Bardo Celta" (www.bardocelta.blogspot.com) – que já foi visitado por mais de 2.800 pessoas do mundo, inclusive por norte–americanos, espanhóis e cabo-verdianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário