Da sessão: Vidal recomenda!
Recital de poesia organziado pelo meu amigo Cazé, no ICBA. Informações abaixo
-------------------------------------
ESCRITORES FAZEM RECITAL DE LITERATURA E ROCK'N'ROLL
Escritores baianos da nova geração farão uma leitura de trechos de seus livros no sábado, 15 de março, às 18h, no pátio do ICBA (Instituto Goethe, Avenida Corredor da Vitória, 1.809). São eles o poeta Sandro Ornellas, com "Trabalhos do corpo e outros poemas físicos" (2007), e os contistas Gustavo Rios, com "O amor é um coisa feia" (Sette Letras, 2007) e Lima Trindade, com "Corações blues e serpentinas" (Arte Paubrasil, 2007). Os livros estarão à venda na ocasião.
"Esses três livros foram lançados em 2007, em datas separadas, sempre nas manhãs de sábado, numa livraria do centro de Salvador", diz Lima Trindade. "Quando percebemos a afinidade que existe entre nossos trabalhos, tivemos a idéia de fazer um relançamento conjunto, em outro local e outro horário, como uma forma de nos aproximarmos de um público diferente, ligado em cultura pop e comportamento jovem."
Além de Ornellas, Rios e Trindade, participam do recital no ICBA os escritores e jornalistas Katherine Funke (que fará a trilha sonora do recital tocando guitarra elétrica) e Wladimir Cazé (que lerá trechos de um livro que está escrevendo).
O recém-formado grupo literário Corte (Cazé, Ornellas, Rios e Trindade) produz poesia e prosa sob influência de música popular, quadrinhos, cinema e clássicos da literatura mundial. "O nome 'Corte' é uma sigla com as iniciais dos nossos sobrenomes, em ordem alfabética", explica Cazé, de acordo com quem a letra "e" ao final do nome representa a participação de um escritor convidado a cada novo evento do Corte.
Nos livros dos autores do Corte, encontra-se principalmente a vontade de ser realmente livre para escrever e viver. Nas suas obras, estilo de escrita e estilo de vida se confundem (à maneira dos beatniks). O Corte anuncia outros eventos promocionais de suas obras em Feira de Santana (19 de março, auditório da UEFS, durante todo o dia, com a presença dos escritores Mayrant Gallo, Renata Belmonte, José Inácio Vieira de Melo e Lupeu Lacerda) e em Porto Alegre/RS (de 27 a 29 de março, durante a Festipoa Literária).
SERVIÇO:
Quem: Corte
O que: Recital de literatura e rock
Onde: pátio do ICBA, Avenida Corredor da Vitória
Quando: sábado, 15 de março, às 18h
Preço: Entrada franca
SOBRE OS ESCRITORES:
Gustavo Rios, escritor e cozinheiro, vive em Salvador e lança seu primeiro livro de contos, "O amor é um coisa feia" (contos, Sette Letras, 2007). Email: gustavosilvassa@gmail.com
Katherine Funke, escritora e jornalista, nasceu em Joinville (SC) e mora em Salvador há cinco anos, onde trabalha no jornal A TARDE.
Sandro Ornellas, escritor e professor, lança seu segundo livro de poemas, "Trabalhos do corpo e outros poemas físicos" (Letra Capital, 2007), já lançado em Salvador e São Paulo. Email: ssornellas@gmail.com
Vivaldo Lima Trindade, escritor e editor, nascido em Brasília (DF), vive em Salvador e lança seu terceiro livro, "Corações blues & serpentinas" (contos, Arte Pau-Brasil, 2007), já lançado em Salvador e Brasília. Email: verbo21@gmail.com.
Wladimir Cazé, jornalista, publicou o folheto de cordel "A filha do Imperador que foi morta em Petrolina" (2004) e o livro de poemas "Microafetos" (2005), ambos esgotados.
MAIS INFORMAÇÕES:
Blog de Wladimir Cazé: http://www.silvahorrida.blogspot.com/
Blog de Sandro Ornellas: http://www.simuladordevoo.blogspot.com/
Blog de Gustavo Rios: http://cozinhadocao.blogspot.com/
Blog de Katherine Funke: http://www.notasminimas.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário